sábado, 23 de fevereiro de 2013

O início, o fim e o meio

Há tempos eu queria publicar um trabalho que tivesse colocado à prova minha capacidade de respeitar um processo de criação! Digo isso porque, às vezes pulo etapas legais (e importantes) do desenvolvimento, mesmo sem a desculpa de "falta de tempo". Pura ansiedade! Vontade de ver uma idéia legal tomar corpo logo.
Terminar um trabalho assim, reconhecendo o ganho e riqueza dos gráficos, me fez concluir que cada passo tem seu papel fundamental na criação. E que nada fica exatamente ruim se for feito com empenho. Hehe!

Os primeiro passos

Tudo começou com a pesquisa de referências, a escolha da paleta de cores e o estilo de traço da primeira personagem.
Com a ajuda do Adobe Kuler, parti de 5 tons e cheguei no que viria a ser minha paleta!
Me propus o desafio de tentar um traço simples, em vetor, e que conseguisse carregar bastante expressão...

Não é só mais um rostinho bonito...


Compro minhas roupas na mesma loja que ela. Coincidência! rs

Pra ficar mais claro, vou entregar o mote do trabalho: tratava-se de 5 animações sobre a política do fim dos relacionamentos. Como agir quando um namoro acaba e etc. Elas seriam exibidas no programa Câmera Record de tema "Ex". Então precisei criar um casal protagonista, um novo namorado, uma família...

A fila andou
Uma das partes mais divertidas foi elaborar os detalhes. Escolher um nome pra personagem, criar seu perfil no facebook, viajar nos comentários dos amigos, imaginar qual seria seu avatar...

Ele vai recusar a chamada :(
Depois de comer a sobremesa, encarar os cenários, uma dificuldade particular, e tentar neles o mesmo efeito das personagens: simplicidade.
 

O trabalho final foi animado pelo amigo Pedro Tarantino. Postarei em breve! Espero que gostem!

Nenhum comentário: